Chá de hibisco com cavalinha

Famoso pelo sabor e pelas ações, o chá de hibisco já é conhecido das dietas, mas com a adição de cavalinha, o chá para emagrecer pode apresentar resultado ainda mais rápido.

HIBISCO é encontrado em sachês ou seco, em casas de produtos naturais.

cha-hibisco-emagrece-2_1

Notícia boa… chá de hibisco não é amargo, ufa! Tem sabor suave semelhante a framboesa, dá até para sentir aquele azedinho da fruta, além dos efeitos positivos no organismo: estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido, ou seja é um aliado importante na perda de peso.

CAVALINHA é encontrada tbm em sachês ou seco, e tbm in natura.

cha-cavalinha-emagrecer-2_0_0

Cavalinha elimina excesso de líquido do organismo, aumenta a sensação de saciedade e combate a flacidez.

Hibisco com cavalinha para emagrecer

Entre as principais causas do sobre peso estão a lentidão no processo metabólico, a rápida absorção de gorduras e açúcares e a retenção de líquido. A mistura de chá de cavalinha com hibisco combate todos estes problemas.

Como fazer

Para preparar a bebida que emagrece, compre saches com a flor de hibisco ressecada e com a folha de cavalinha picada.

Ferva 1 litro de água com 5 colheres de hibisco e 3 de cavalinha. Abafe por 10 minutos e coe em seguida. Tome durante todo o dia e, principalmente, 30 minutos antes das refeições.

Cuidados

A cavalinha não deve ser consumido por pessoas com insuficiência renal ou cardíaca.

O hibisco compromete a fertilidade e os hormônios podem ser afetados pela ingestão excessiva do chá de hibisco, que acaba por ser contraindicado a mulheres grávidas ou que desejam engravidar.

Portanto a dose recomendada depende do objetivo de cada um.

size_810_16_9_xicara-de-cha-de-hibisco